Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sharpe em Trafalgar

SPOILER FREE (com esforço, viu?)


Ontem eu finalmente terminei de ler o quarto livro da série "As Aventuras de Sharpe". E fiquei contente com o que li.

Ainda não é tão bom quanto as cronicas de Arthur, mas é uma melhora significativa na série do soldado inglês. Certamente é muito melhor que os três livros anteriores.

Mas algumas coisas ainda incomodam... ainda há personagens pouco profundos em excesso na história, e o final me deixou um pouco incomodada (meio Disney demais), pelo menos não o suficiente para não gostar do livro.

Para compensar, fiquei com a sensação de que a descrição dele da batalha de Trafalgar é a melhor que ele já fez e eu li. É meio longa, mas a sensação era para ser essa mesma, e se você tiver conhecimentos de termos náuticos e de partes de navios vai ajudar muito!!! Mas se não souber, a emoção continua toda lá, é só ligar o cinema mental e se divertir.

Talvez realmente a mudança de ares da Índia para o meio do oceano seja responsável pela melhora da história...

De qualquer forma, Bernard Cornwell deixa muitas pontas para servirem de gancho no livro seguinte, A Presa de Sharpe, que eu obviamente comecei hoje de manhã... mas pelo menos até agora elas ainda não se resolveram... estou curiosa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: