Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011 dia 8

Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Ai ai ai... Sabe que uma vez eu quase contei todos os livros que eu tinha... eu estava na faculdade e precisava aprender a fazer bancos de dados, logo, resolvi catalogar meus livros. Fiquei semanas catalogando e não consegui terminar rsrsrsrs depois desisti, e desde então doei muitos livros e comprei muitos mais. Então não tenho a menor ideia de quantos livros eu tenho.

Mas vou tentar fazer uma estimativa... agora estou me mudando, então estou encaixotando os livros... devo ter feito umas 10 caixas... e pelo andar da carruagem devo precisar de mais umas 10... uns 600, 700 livros talvez?

Autores que eu tenho muitos livros? É uma lista!

Bernard Cornwell... 12 livros do Sharpe, mais 2 trilogias, mais 2 livros sem continuação, mais 4 livros dos 5 da história dos reis da Inglaterra... 24 livros. Acho que é o campeão, mas também, acho que é o autor mais prolífico que eu curto.

Depois, acho que vem Anne Rice, com todos os livros das Crônicas Vampirescas, são 12 incluindo as novas crônicas, mais a saga das bruxas, 4 livros, mais 3 romances... 19 livros. Um honroso segundo lugar, né?

Depois vem Amélie Nothomb, com 18 livros (19 se contar o livro que eu tenho a versão em francês e em português). Nossa! Por pouco não bateu a Anne Rice! Vai bater rapidinho pelo andar da carruagem... ah, e tem um detalhe, a Amélie não escreve sagas. Mas os livros são todos pequenos, coube tudo numa caixa dos correios rsrsrsrs.

E Christian Jacq vem na lanterna, mas nem tão lanterna assim, com 13 livros.

Pelos meus autores favoritos dá pra ver que curto romances históricos e de fantasia, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: