Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

100° POST!!!! - Living dead in Dallas - Vampiros em Dallas

Primeiro, preciso anunciar algo fantástico:


ESSE É O 100° POST!!! Uhuuuuuuuu!!!!

Só pra ser sugestivo com o livro-tema do post!

O blog nasceu em junho de 2009, e desde então foram:

  • 100 posts!!!
  • 2 metas batidas
  • 2 retrospectivas
  • 7 posts aleatórios
  • 1 participação em Meme Literário com 31 posts
  • 2 escritores analisados
  • 66 livros analisados
Agora vamos à razão de ser do blog!




SPOILER FREE

Continuação de Dead until dark (que teve a tradução literal e que soa muito mal, morto até o anoitecer), Living dead in Dallas é muito divertido (e a tradução do título ficou muito melhor)! Arrisco a dizer que é melhor que o primeiro livro! Não tem nenhuma cena com tanta adrenalina quanto o final do primeiro, mas tem momentos muito próximos, que são de arrepiar! Aliás, o livro inteiro é recheado de momentos assim!

A construção da personagem principal, Sookie, continua, conforme ela vai desenvolvendo a sua habilidade de telepata e começa a contar mais do seu passado, e com isso ela vai ficando ainda mais interessante!O seu relacionamento com o mundo sobrenatural se aprofunda, por mais que ela tente evitar, e isso traz à tona conflitos internos na personagem, que prometem ficar ainda mais interessantes também. Os demais personagens também crescem e ganham background, deixando a história toda mais redonda, e claro, a autora aproveita para acrescentar mais seres sobrenaturais.

Já mencionei que ela pisa na jaca nesse ponto? Pois é. Mas funciona, então tá valendo.

Uma coisa que me impressiona é como ela mantém a narrativa praticamente contínua, tanto o primeiro quanto o segundo livro narram acontecimentos que duram pouquíssimo tempo! No caso do segundo, isso é ainda mais drástico, tudo se passa em 3 ou 4 dias. Isso não é muito comum em séries de livros, e fiquei imaginando como conseguiram transformar isso em série para TV! (Nota mental: preciso assistir essa série! Pra ontem!)

Outro ponto interessante é a viagem e a reação que a personagem principal tem a Dallas, que é muito enriquecedora, mostrando bem como é o americano médio que mora no interior dos EUA, que a maioria das pessoas não tem ideia de como é parecido com o pessoal do interior daqui mesmo. Dá um colorido especial à história.

E é melhor eu parar por aqui, antes que eu não consiga me segurar e comece a dar spoilers!

Nota 9, como o primeiro livro, que talvez eu tenha exagerado por conta da surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: