Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Club Dead - Clube dos vampiros



SPOILER FREE

O terceiro volume da série sobre a telepata Sookie Stackhouse é adrenalina e libido puros! Mais uma vez a autora consegue retratar acontecimentos de um espaço curtíssimo de tempo! E parece que a pobre Sookie não pára, não dorme, não come... e pelo andar da carruagem da história é possível que ela não tenha feito nada disso mesmo, e tudo num ritmo alucinado que lembra o Código da Vinci (só que sem cortes entre histórias e bem escrito).

Esse foi um livro que tive muita dificuldade de largar, levava até pro banheiro. Livro assim é bom, mas atrapalha a vida...

Noto que a autora vai enriquecendo cada vez mais os personagens, o que é legal, e vai aumentando a proporção do mundo sobrenatural, o que pode ser perigoso, mas até agora está coerente e organizado, então não vou reclamar.

Novos personagens tão interessantes quanto os anteriores surgem e a coitada da Sookie se aprofunda na sua crise com relação aos seres não-humanos, por assim dizer. Por enquanto as coisas não estão repetitivas, é tudo novidade o tempo todo e os problemas que surgem são sempre diferentes, o que é muito divertido e mantém o efeito surpresa. O meu medo é saber se a autora consegue manter isso pela série toda... afinal, são 11 livros! Isso se ela não lançar mais nenhum em 2012!

Os 3 títulos, Dead until dark, Living dead in Dallas e Club Dead, são todos praticamente do mesmo nível, ou muito parecidos... o segundo e o terceiro têm um ritmo mais puxado, mas também não têm tanta ambientação e personagem para apresentar, o que os tornam mais dinâmicos mesmo. Mais a pegada muda um pouquinho em cada um, enquanto o primeiro puxa mais o terror, o segundo puxa mais o suspense, o terceiro é mais equilibrado entre suspense e drama. E os três tem toques de comédia que são impagáveis de tão bons, daqueles que você precisa parar de ler para rir, respirar e só então voltar à leitura.

Nota 9, por enquanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: