Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dead in the family

SPOILER FREE


Ok... estou definitivamente ficando de saco cheio. Tudo bem que tem uma desculpa "super-válida" para a mudança da personagem principal, mas não consegui engolir direito. Sinto muito. E apesar dos fatos serem sempre diferentes a série está caindo na mesmice. Nada realmente muda, sabe? Os dilemas são os mesmos... os personagens dos dilemas são os mesmos... eu simplesmente acho que a Sookie já devia ter mudado de etapa na vida dela. Em todos os sentidos. E a Charlaine Harris deixou o bonde passar... várias vezes ela criou situações que permitiam boas mudanças na série e depois desfez tudo e as coisas ficaram como eram antes. Até quando, meu deus?

Fora isso, os mistérios são legais, me surpreenderam no final, mas ainda assim tiveram alguns clichés desnecessários. Por que a mania com personagens históricos? Um só não basta? E precisava ser AQUELE? O que está acontecendo com os "homens" em volta da Sookie, é uma estratégia da autora para não mudar o status quo? Estou ficando irritada.

Mas, ainda tenho mais um livro da série para ler (fora o de contos), quem sabe as coisas melhoram?

Nota 8, porque a esperança é a última que morre mas paciência tem limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: