Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dead to the world - Procura-se um vampiro


SPOILER FREE

Sabe quando você vicia num estilo de livro? É o que estou sentindo no momento com relação aos livros da Charlaine Harris, com a saga da Sookie Stackhouse. É muito bom, divertido, mas assusta. E assusta por 2 motivos: primeiro, eu perdi completamente o controle quando cheguei no final desse livro, eu simplesmente li até terminar, sem ligar pra nada, porque não dava pra não ler; segundo, fico imaginando se a autora vai realmente conseguir continuar esse ritmo alucinante de incluir coisas novas e tenho minhas dúvidas. Já não tenho certeza se ela é realmente muito boa ou se prende o leitor pela quantidade de informações e adições ao mundo cheio de seres fantásticos.

Dúvidas a parte, esse livro traz uma grande mudança na vida da personagem principal, quer dizer, mais de uma! (pra variar...) E a mudança de tom é bem vinda, pois traz uma nova cor para a personagem principal, o que ficou bem bacana, e ela ganha novos terrenos para explorar nos volumes seguintes (esperta essa Charlaine Harris). E dessa vez ela deixou um gancho absurdamente óbvio para o livro seguinte, que obviamente está sendo seguido (sim, já comecei a ler o livro seguinte... estou mesmo viciada... ó vida...).

Mas o mais importante é que a autora consegue manter o nível dos livros anteriores, sério. Dá pra entender o meu medo de por quanto tempo isso vai durar? Bom, vamos ver...

Nota 9, porque mantém o patamar dos anteriores e eu sou uma pessoa razoavelmente justa.

Ah, e uma coisa muitíssimo importante: BATI MINHA META DESSE ANO!!!!!!!!

Ufa! Me sinto até aliviada... quando comecei a série dos vampiros estava preocupada com minha meta... menos de 2 meses pro final do ano e faltavam 4 livros... nada como arranjar algo que vicia nessas horas! Acho pouco provável que eu chegue na minha meta normal, de 30 livros por ano, mas num ano que fiz obra geral de apartamento, me casei e me mudei, 20 livros tá bom, né? 20 nada! Já comecei o 21°! Vamos ver até onde consigo chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: