Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Musashi - livro 2 - O Vento . O Céu


SPOILER FREE

Finalmente voltamos ao Desafio Literário!

E continuamos com Musashi, que, afinal, são 3 livros bem gordinhos para ler. Vamos ver se o Carnaval ajuda no programa de leituras, né?

Mas vamos ao que interessa. A continuação de Musashi é maravilhosa! O estilo permanece, as notas de rodapé, imprescindíveis, também, mas os personagens... como melhoram! E se já estava tudo bom antes, imagine agora! Pois é, nosso protagonista realmente começa a se tornar um homem de respeito, e você percebe as mudanças no seu comportamento e na sua forma de pensar, o que é muito interessante. Por conta disso as descrições de lutas diminuem, mas isso não importa, porque coisas mais interessantes (e importantes) tomam conta da narrativa.

Novos personagens surgem, enquanto outros perdem importância, e a trama simplesmente te prende. É difícil parar de ler no meio de um capítulo, e às vezes não dá para não ler o seguinte!

Simplesmente maravilhoso. E é muito difícil falar dele sem dar spoiler! Por isso vou terminando por aqui. Vamos ver se o terceiro livro consegue se manter nesse nível... tenho grandes esperanças!

Nota 10!

2 comentários:

  1. Olá Laura, achei o máximo o seu blog, quem dera eu lesse 30 livros por ano...quem sabe um dia? Saiba que pretendo acompanhar o seu blog sempre que puder, e comentar, a não ser que seja livro de menininha,rs.
    Até a próxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João!
      Que bom que gostou do blog! Fico muito feliz :-)
      Aguardo seus comentários, e não se preocupe, livros menininha não são o meu forte rsrsrsrs
      Inté!

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: