Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Criança 44



SPOILER FREE

Esse foi um livro que comprei especialmente pro Desafio Literário! Óbvio que foi uma versão de bolso, que ainda por cima vem 2 livros em 1, senão o meu bolso é que não aguenta :-)

O livro em si é bem interessante... envolvendo diversas passagens no tempo, que você só realmente encaixa no final, ainda traz um retrato muito triste da União Soviética stalinista (daí se é realista eu não sei), você se envolve com os desejos de justiça das personagens e se revolta com cada acontecimento e assassinato. Bom, tecnicamente essa palavra era proibida, mas não muda a essência dos acontecimentos descritos no livro.

O assassino surpreende de uma forma assustadora! É daquelas histórias em que você realmente não consegue imaginar quem é o autor daquelas barbaridades! Mas também não tem cara de Scooby Doo ("eu teria conseguido se não fosse por essas crianças e esse maldito cachorro!"), as pistas realmente estão lá! Só que, como num truque de mágica, você simplesmente não consegue conectar uma coisa com a outra.

Ouvi falar que na verdade esse livro é o primeiro de uma trilogia, mas ele é completo em si, nada de ficar naquele desespero no final para ler o próximo (ainda bem, porque o mês já praticamente acabou!). Para quem não curte o tema, fiquei muito animada e realmente pretendo ler o livro seguinte, e isso quer dizer algo positivo sobre o autor! Ele não se prende apenas ao feijão com arroz da caçada ao serial killer e cria diversas personagens envolventes, que crescem ao longo da história e te fisgam e te surpreendem! Fiquei muito satisfeita!

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: