Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês - 2012 - Dia 10



Dia 10 – Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?

Spoilers não me assustam, eu só não gosto deles, porque acho que uma das coisas mais legais sobre ler histórias é não saber o que vai acontecer! Por isso odeio contra-capas e orelhas com spoiler. Ao mesmo tempo, é complicado falar muito de um determinado livro sem dar nenhuma informação acerca da história ou dos personagens... e até onde essas informações podem ser consideradas spoiler pelos mais "puristas"? Isso pode ser meio complicado, né?
De qualquer forma, o spoiler pode nem estragar a sua leitura (como estraga no caso de um romance de detetives ou sobre um assassino desconhecido), mas certamente a modifica, e caso você tenha recebido algum a sua leitura jamais será mesma experiência que seria sem, o que eu acho triste. Spoiler por spoiler qualquer um pode ler o mesmo livro mais de uma vez, mas a primeira leitura é sempre uma experiência única.




Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Resposta aqui.
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Resposta aqui.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
Resposta aqui.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?
Resposta aqui.
Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?  Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.
Resposta aqui.
Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez. (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Resposta aqui.
Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.
Resposta aqui.
Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?
Resposta aqui.
Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.
Resposta aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: