Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O menino no espelho



SPOILER FREE

Salve a literatura nacional! Depois de um janeiro equilibrado entre lixo e diamantes, fevereiro começou muito bem! Eu já curto as crônicas do Fernando Sabino há muitos anos, mas confesso que nunca tinha lido nenhum romance dele, e resolvi escolher o mês de livros que nos fazem rir para estrear um!

"O menino no espelho" não chegou a me fazer gargalhar, mas juro que fiquei o tempo inteiro com um sorriso no rosto. As aventuras do menino Fernando são simplesmente deliciosas! Não só me fizeram lembrar das histórias da infância do meu pai, como me fizeram pensar em como antigamente a vida era mais simples, e era mais fácil ser criança e se divertir, nem que fosse apenas na sua imaginação. E como Fernando tinha imaginação de sobra!

O livro é mas não é um romance, se parece mais com uma coleção de histórias de um menino muito levado, mas de bom coração, que se mete em diversas encrencas, às vezes muito reais, outras puramente imaginadas, mas não menos emocionantes por causa disso. É uma grande visita à infância realmente inocente, onde o importante é simplesmente brincar e se divertir. Um presente da meninice da primeira metade do século XX para todos os atolados na correria do século XXI.

Vale cada segundo de leitura! Pena que dura tão pouco... como a nossa infância.

Nota 9

2 comentários:

  1. Poxa, Laura, adorei a resenha e vou procurar o livro pra ler em fevereiro dentro do tema do DL. Nas minhas aulas de Psicanálise da faculdade uma professora indicou um trecho desse livro; eram só duas páginas mas eu adorei. Não tinha notícias desse livro desde essa época!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito lindo, Marina, você vai amar! Depois coloca aqui o endereço da sua resenha!
      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: