Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vampire Diaries - The Awakening


SPOILER FREE

Lançado em português como Diários do Vampiro: O Despertar, resolvi ler o livro por causa da série de mesmo título, e qual não foi a minha surpresa quando descobri que a série de TV é muito melhor!

Num caso extremamente raro, o livro é muito ruim, pois consegue pegar as piores características da série adolescente e multiplicar quase ao infinito. Isso é tão verdade que todas as adaptações e modificações feitas para a TV são melhores, tanto na descrição e características das personagens, como nas escolhas para o enredo. Em outras palavras, se tem algo de assustador nessa história de vampiros, sem dúvida é a autora! Alguns trechos do livro chegam a ser vergonhosos... eu cheguei a rir de nervoso!

Confesso que ainda não consegui entender porque a trilogia (sim, é uma trilogia) fez tanto sucesso ao ponto de 1) ganhar um quarto livro; 2) ganhar uma mega continuação que já chegou ao quinto volume mais de 10 anos depois; 3) virar série de TV. Mas uma coisa faz sentido para mim nessa saga: a autora foi despedida pela sua própria editora da sua série de livros, e, se eu não me engano, o último livro já foi escrito por outras pessoas. Espero que pelos roteiristas da série, diga-se de passagem.

Nota 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: