Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A taste of magic



SPOILER FREE

Então, um dos desafios literários que estou seguindo tem como tema para outubro um livro com bruxas (muito apropriado para o Halloween que se aproxima). Só que incrivelmente eu não tinha livros ainda por ler com bruxas no início do ano, então meio que entrei numa caça aos livros com bruxas (piadinha infame) que parecessem palatáveis e interessantes (nada de Nora Roberts pelo amor aos deuses!). E aí, a santa Amazon com o seu santo kindle me deram um monte de opções com boas resenhas e preços muito acessíveis (cofpromoçãocofcof), daí topei com a série "Magic" da Tracy Madison e resolvi dar uma chance.

E como valeu a pena! Eu já sabia que era um livro estilo chicklit, então eu não esperava nada além disso, inclusive eu já esperava algo bem mais ou menos... e o livro me surpreendeu! Nada de machismos que incomodem e nada de cenas de sexo gratuitas (e elas existem!!! e achei bem divertidas, num estilo parecido com os primeiros livros de True Blood). Tem clichês? Claro, tem clichês saindo pelo ladrão, mas não incomodam porque o livro tem uma ótima característica: ele não se leva a sério e isso o torna muito, mas muito engraçado.

O livro trata da história de Elizabeth, uma cozinheira de Chicago, dona de uma padaria especializada em bolos e doces. Aos 35 anos ela está divorciada do seu único namorado, e há um ano deprimida por ter sido trocada por uma mulher mais nova. Então sua avó Verda resolve que chegou a hora dela receber uma herança especial: a magia cigana da sua tataravó. A partir daí Elizabeth precisa aprender a usar o seu novo dom e consertar a sua vida.

Eu indicaria esse livro para quem gostou do "Diário de Bridget Jones", avisando que é muito mais divertido porque é muita piada junta num ar de total descontração, é quase uma paródia de livros sobre mulheres de 30 anos que se divorciaram e estão à caça. Eu ri tanto lendo o livro que eu precisava me controlar para não passar vergonha no metrô. E tem uma cena em específico lá quase no final do livro que eu quase passei mal (literalmente) de tanto rir.

Mas para realmente se divertir com ele é preciso ir sem pretenção de ler algo profundo ou sério. Não é esse tipo de literatura, definitivamente. É que nem filme pipoca, você desliga o cérebro e se diverte de montão. É um bom livro para descansar a cabeça e passar o tempo.

Agora se você não encarar a leitura com essa perspectiva... bom, depois não diz que eu não avisei.

Nota 9, dentro do estilo, claro.

2 comentários:

  1. Volta e meia gosto de ler alguma coisa assim, mas costumo chamar esse tipo de leitura de 'injeção de glicose direto na veia'. Normalmente fujo dos romances contemporâneos; prefiro os romances de época, mas sua resenha me deu curiosidade. Gosto de livros despretensiosos que me façam rir. E a idéia de magia cigana também me deixou curiosa. Vou colocar na lista XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... é uma pena que só o primeiro livro dessa série seja bom e seja nesse estilo despretencioso. O volume dois é ruim de doer :-(

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: