Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Chá-tice



SPOILER FREE

Mais um livro de uma amiga :-)

Esse eu ganhei de aniversário no ano passado direto da mão da autora, que na época era minha aluna de dança e hoje só minha amiga por conta da distância. Foi nesse momento que descobri que ela é escritora num blog muito fofo e divertido que tem o mesmo nome do livro. O que faz sentido, dado que o livro faz parte de uma série de publicações baseadas em blogs de sucesso.

Como foi premissa dessas publicações, o livro reúne uma série de posts do blog, desde 2003 até 2010, não sei se são todos desse período, acredito que não, né? O livro tem umas 230 páginas não haveria de caber tudo. Também desconheço se todos os posts publicados ainda estão disponíveis no blog (olhei no histórico e encontrei alguns posts lá, mas de jeito nenhum vou verificar tudo).

Os textos da Leleca (vou chamar assim porque acho que posso) são muito variados, tanto em tema quanto em estilo, mas em comum está o seu humor, que lhe é peculiar e simplesmente cativante (e posso atestar que isso é válido tanto na escrita quanto pessoalmente). Os textos são todos muito curtos, não chegam nem ao tamanho "normal" de uma crônica ou um conto, e a leitura é muito leve e dinâmica, além de ser perfeita para pequenas pausas, podendo ser interrompida quase a qualquer instante.

Agora o livro é um pouco inconstante, pois apesar de todos os textos/posts serem muito bons, o nível de qualidade é um pouco irregular (problema comum em coletâneas, praticamente impossível de evitar), e confesso que fiquei encucada com o fato dos textos ficarem mais raros ao longo do tempo, com intervalos cada vez maiores entre eles, o que deu uma sensação meio estranha. Também não sei se isso era evitável, dado que eu não acompanhei o blog nesse período e vai que isso realmente aconteceu?

 De qualquer forma é uma leitura super leve e divertida e extremamente indicada para quem curte crônicas curtas contemporâneas. Super indico. O livro é vendido no próprio blog :-)

Nota 9!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: