Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

An offer from a gentleman



SPOILER FREE

Então... esse é o terceiro volume da série "Bridgertons", porque eu ainda não estava me sentindo bem o suficiente para entrar numa leitura mais séria.

Depois do fiasco do segundo livro, fui para o terceiro esperando o pior, e qual foi a minha surpresa que a série dá uma melhorada nesse volume! (eu não disse que é tudo uma questão de expectativa?) A história em si é bem batida e óbvia. Sério, só de olhar a capa você já saca em qual conto de fadas esse livro será baseado.

A diferença é que a gata borralheira da história perde outra peça de roupa, não exatamente um sapato. E graças aos deuses a autora volta a tratar de forma mais razoável o machismo inerente da época vitoriana, sem grandes exageros ou relacionamentos abusivos gratuitos. Não que nada disso deixe de existir, mas pelo menos faz sentido para a época e para as pessoas envolvidas, não é de graça. As cenas picantes são mais interessantes também, o que também ajuda muito, e vamos ser sinceras, é uma das justificativas para ler um livro desses.

Esse volume peca apenas na história óbvia e na falta de humor que te faça pagar mico em público, no mais, faz jus ao primeiro volume da série, que achei realmente marcante para o gênero. Voltei a ficar curiosa com relação aos casamentos da família Bridgerton, quem será o noivo ou a noiva do quarto livro? Agora só em 2016, se os livros entrarem em promoção!

Para quem quiser se aventurar, é importante notar que os livros da série estão sendo republicados com um segundo epílogo. Os epílogos extras também se encontram num livro separado, como se fossem histórias curtas. Sugiro fortemente as versões com os epílogos extras, eles são muito divertidos.

Nota 8.

2 comentários:

  1. Engraçado que eu não simpatizo muito com o Benedict... dos livros da série Bridgerton, esse é o que menos gosto... Mas o quarto acho que você vai se divertir - é com o Colin, que é dos irmãos, o que mais gosto e tem algumas revelações bem interessantes na história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... aí, você já me animou de novo! :-D Estou esperando lançar a versão com o segundo epílogo... deve sair esse ano. Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: