Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2016

Secret Adversary - O inimigo secreto



SPOILER FREE

Mais um livro da série "esvaziando o kindle"! Dessa vez elegi o "O inimigo secreto", segundo romance publicado pela rainha do mistério, Agatha Christie, e o primeiro da dupla Tommy e Tuppence.

Confesso que nunca tinha ouvido falar deles, o que foi interessante, pois descobri novos personagens. Em compensação, para mim ficou muito claro que esse livro, por ser dos primeiros da autora, imagino, está muito longe do que Agatha já escreveu de realmente bom. O enredo é meio fraco em termos de mistério, eu passei a última metade do livro sabendo quem era o tal inimigo, o que tira parte da graça de ler algo desse gênero literário. Se os personagens fossem muito cativantes e o ambiente em que passa a história fosse interessante, acho que esse problema da falta de mistério não seria tão grande, porém nenhum desses pontos chamam atenção nesse volume.

A vantagem, para mim, é que o livro é curto, o que favoreceu o meu objetivo de esvaziar o meu aparelho, e também ajudou a conseguir terminar a leitura sem a autora cair do seu pedestal na minha humilde opinião. Não vou parar de ler Agatha Christie porque não gostei desse livro, definitivamente.

Em rápidas palavras, "O inimigo secreto" trata de dois amigos de infância, Tommy e Tuppence, que numa tentativa de melhorarem as suas finanças acabam se envolvendo num jogo de poder entre interesses ingleses e internacionais, envolvendo documentos que estavam a bordo do torpedeado RMS Lusitania, em 1915. Eles acabam enredados na trama de um misterioso Mr. Brown, figura inteligente e temida pelo governo britânico, que tenta a todas custas evitar o vazamento de informações poderiam ter grandes repercussões políticas.

Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: