Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Blood Red - Season 1



SPOILER FREE

Essa foi minha primeira experiência com um novo estilo literário moderninho, onde o livro é organizado em forma de episódios, como numa série de televisão, dependendo do livro, também é possível encontrar a temporada inteira junta, com todos os episódios.

A autora, Vivian Wolkoff, apesar do nome e de escrever em inglês (não há tradução para o português dos seus livros ainda), é brasileira e mora no Rio de Janeiro, e já lançou 4 temporadas completas da série-livro Blood Red. A história se passa num mundo tipo o atual, mas cheio de seres fantásticos, como vampiros, lobisomens, shapeshifters, bruxas e outros seres sobrenaturais, mas o foco está na mocinha da história, a quase normal Evie Williams. Quase porque ela sofre de um certo excesso de sensibilidade, que a permite pressentir situações e pessoas perigosas, ou de natureza não-humana.

O estilo do livro lembra muito o clima da série, também vampiresca e com outros seres estranhos, da Sookie Stackhouse, que deu origem à famosa série de TV True Blood, da autora Charlaine Harris, com uma vantagem: as passagens eróticas são muito, mas muito melhores e mais interessantes, se é que você me entende. Esqueçam 50 tons de cinza, Blood Red é infinitamente melhor nesse quesito, com a vantagem de ter uma história mais interessante e com muito mais aventura como pano de fundo.

Eu fiquei tão animada com o livro que ele não durou nem 48 horas na minha mão. Li que nem uma louca, no banheiro, na rua, em casa, antes de dormir, até terminar. E claro, começar o livro/temporada seguinte.

O primeiro livro/temporada é uma espécie de apresentação do universo onde vai se passar a história, dos principais personagens de cada tipo de ser fantástico que tem alguma importância no enredo e suas principais características, que não são 100% "clássicas". Mas não fica só nisso não, já começa todo um drama romântico muito interessante, e uma situação bem complicada que envolve o passado de Evie. Os personagens são interessantes e você acaba por torcer por eles, o que é bem envolvente para o leitor.

Para quem curte esse tipo de leitura é definitivamente um prato cheio.

Nota 8.5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: