Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2016

Songs of Experience



SPOILER FREE

Há alguns anos minha sogra (que tem um excelente gosto para livros) me deu uma edição linda de "Songs of Experience" do William Blake. A edição reproduz as ilustrações do poeta para a sua obra, que casa poesia com imagens, algo bastante original no século XVIII, e que, por limitações técnicas da época, teve uma tiragem bastante limitada, visto que as cores precisavam ser acrescentadas à mão pelo artista. Em português não conheço nenhuma edição dessa forma, que teria que ser bilíngue, mas as poesias são encontradas em traduções que juntam o Canções de Experiência com Canções de Inocência.

O problema é que até mês passado, os meus livros de poesia ficavam num lugar meio inacessível para mim nas minhas estantes, então o livro ficou abandonado por tempo demais. Mas, às custas das minhas costas, eu troquei todos os meus livros de lugar, para melhor acessar o que ainda não li, além de manter à mão alguns livros de consulta, além das poesias, que eu acabei deixando de ler e estava sentindo falta.

Desde então, estou recuperando a coluna e passei a ler poesia todos os dias (ótimo exercício inclusive, fica a dica).

E determinado dia resolvi pegar William Blake, e desde então li uma poesia do livro por dia até acabar, porque é simplesmente viciante. Altamente recomendado, não importa se for no original ou traduzido.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: