Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Mary Poppins



SPOILER FREE

Eis um livro que fiquei com vontade de ler depois de ter visto o filme sobre a autora P.L.Travers, "Saving Mr. Banks" (em português "Walt nos bastidores de Mary Poppins") com Tom Hanks e Emma Thompson, muito indicado aliás.

Claro que o comprei numa promoção do Kindle, e como ele era ilustrado, acabei lendo no celular, o que foi um teste bastante interessante para o aplicativo, que já até utilizei outras vezes e está aprovadíssimo, pelo menos no meu aparelho.

Mas Mary Poppins me surpreendeu, antes eu imaginava algo mais parecido com o filme dos anos 60, mas depois de ter visto "Saving Mr. Banks" passei a achar que talvez não fosse bem assim, mas mesmo assim o livro me surpreendeu. Primeiro porque a personagem é absolutamente diferente do que foi apresentado pela Julie Andrews sorridente e cantante do Walt Disney, sendo muito mais inglesa do que eu imaginava, o que, na verdade, não deveria ter sido uma surpresa, mas foi. Segundo, o livro é até grandinho, tem muito mais histórias do que eu esperava, e algumas até bem psicodélicas, o que achei extremamente interessante.

E claro, o livro fez tanto sucesso que tem diversas continuações, o que mostra que essa moda não é de hoje. E, claro, fiquei com vontade de lê-las. Aliás, em 2018 uma dessas continuações deve virar filme com a Emily Blunt como Mary Poppins. Fica a dica.

Em português, foi lançado há razoavelmente pouco tempo uma edição de Mary Poppins comemorativa de 80 anos do seu lançamento, uma coisa lindíssima da Cosac Naify, mais um motivo para chorar o fechamento da editora. Mas até onde sei, nenhuma das continuações foi lançada em português.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: