Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2016

This is where it ends



SPOILER FREE

Esse livro eu li meio adiantado, porque na verdade ele fazia parte do desafio literário de dezembro, de livros lançados em 2016. Mas, como estou com aquele probleminha do Kindle super lotado e não será exatamente fácil comprar outro livro lançado esse ano e conseguir baixá-lo, resolvi lê-lo de uma vez e aproveitar e esvaziar o bichinho no que fosse possível.

"This is where it ends" é um livro extremamente atual, não só pelo seu tema central, um mass shooting numa escola norte americana, mas também pela escolha diversificada de personagens feita pela autora. Tem de tudo, latinos, homossexuais, imigrantes árabes... muito representativo da sociedade atual, e um tipo de retrato que ainda é raro. 

A história se desenrola minuto a minuto durante o grande drama, alternando o ponto de vista de diversos personagens ligados de alguma forma ao protagonista da tragédia. A autora promete, apesar de ainda não ser genial, visto que a diferença entre as vozes dos personagens não é tão clara. Mas vamos considerar que esse é o primeiro livro publicado da Marieke e, dito isso, ele é fantástico.

Outra informação interessante é que Marieke é holandesa! Acho que foi minha primeira autora dessa nacionalidade. E se quiser visitar o site dela, ela parece uma fofa.

Simplesmente vale a leitura.

 Nota 9!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: