Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Invasão: um conto urbano

Equipamento de rádio pirata e um notebook. Não era o que gostaria de ter enquanto trinta zumbis arrombavam a porta do apartamento que nem era seu. Gabriel suspirou enquanto confirmava o que impedia a entrada: a estante de metal e tudo o que encontrou pela frente. Minutos para evitar o fim onde tudo começou.

SPOILER FREE

Eu sou uma pessoa abençoada. Tenho muitos amigos que escrevem, e para quem ama ler, isso realmente é uma bênção. Ou não, depende. A relação pode ficar complicada na hora de resenhar o trabalho deles.

Tiago Cordeiro é meu amigo há tantos anos que eu prefiro não fazer a conta, e eu estava devendo ler os seus livros (esse já é o segundo, e o primeiro que eu leio, vergonha! eu disse que nem sempre é uma bênção). Mas eu leio sempre suas crônicas que recebo confortavelmente por email (sei que ele vai ler essa resenha e espero que aceite minhas desculpas) e que adoro ler toda semana.

O tema do desafio literário de novembro é literatura brasileira, a desculpa perfeita para diminuir minha dívida! O que fiz mais rápido do que eu esperava, pois o conto invasão é realmente curtinho e já estava no meu aplicativo kindle para celular (Amazon, mesmo a americana, também vende autores brasileiros, é muito amor) aguardando uma oportunidade.

Invasão é realmente curto, e acho que poderia ser mais longo e ter aproveitado melhor a ideia, pois ela é muito legal, e eu não conheço mais nada escrito sobre zumbis no Brasil, o que o torna um provável primeiro livro/conto do gênero por aqui. Não sei se passou na mão de um editor, pois acho que merecia um certo banho de loja e umas arrumações para ficar mais bonito.

E essas são as duas razões pela nota, o tamanho e a cara de não ter passado por um editor. Talvez eu seja doida, mas prefiro ser sincera nas minhas resenhas, mesmo com os amigos. Espero que ele não me mate.

Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: