Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

The Simple Sabbat: A Family Friendly Approach to the Eight Pagan Holidays

 I bought and read every book I could get my hands on about Witchcraft, some were great, and others were not. One thing I noticed was that most of them had the same information surrounded by a whole lot of "fluff". I finally sought out a teacher and learned more with her than I ever did out of a book. It was during that process that I realized that magic and being Pagan didn't have to be as hard as it was portrayed in some books,it really is so very simple and natural. It is about connecting with the elements, the basic building blocks of the universe. This path seemed so natural and so fluid; like I was remembering something I once did a lifetime ago. Many things were as natural as breathing, I had already been doing them for years.

SPOILER FREE

Então, quem segue o blog sabe que às vezes eu leio sobre paganismo, e esse livro em particular me chamou atenção por prometer ideias simples de comemorar as datas especiais do roda do ano, e como estava em promoção, lá fui eu.

A autora é meio doidinha, preciso dizer isso, o seu site pessoal então, é de assustar os incautos, mas o livro em si é bem bonitinho e entrega o que promete: ideias para celebrar as estações do ano. Excelente pedido para quem não tem muito tempo disponível ou quem quer sugestões de atividades que possam ser feitas em família, em especial com crianças. Bem organizado e com itens fáceis de achar na versão digital, apesar de ter lá umas questões de formatação.

Pessoalmente, o meu único problema com o livro é que eu não sigo a tradição específica dele, logo, diversas coisas me soaram um tanto estranhas e seria necessário diversas adaptações, o que é normal no meio pagão, vamos combinar. Outro ponto que não curti muito foi algumas explicações de significado das estações, o que ainda está no mesmo problema da tradição, mas é um pouco mais complicado de adaptar do que direções e seus elementos.

Outra questão pessoal foi a parte de receitas, que apesar de ser legal para quem é vegetariano ou vegano, pois ela dá sugestões de adaptações, não tem nada que dê para aproveitar para quem não come glúten, que é justamente o meu caso. Por que a mania de pão e bolo, gente? 

Em resumo, é um livro para um público bastante específico, visto que não é para iniciantes e nem para quem já possui um grupo que já dê um suporte, mas é interessante para os curiosos também, visto que desmistifica algumas coisas para quem não conhece nada sobre paganismo.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: