Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

A Christmas Carol

SPOILER FREE


Claro que não podia ser diferente na véspera do Natal! Deixei esse livro especialmente para essa data!

Foi um livro cheio de primeiras vezes: primeiro livro do Charles Dickens, primeiro livro lido no celular e primeiro livro "comprado" (foi de graça) na Amazon Kindle (lido no aplicativo grátis que eles fornecem para celular Android)!

E foi uma experiência interessante... a tela do meu celular (um X10 mini) não é lá grandes coisas (literalmente), mas dá para ler com algum conforto. Mas não li no metrô nem em casa, para isso prefiro livros normais. Já no banheiro... foi uma ótima ideia! Claro que por isso demorei muito mais tempo que o "normal" para ler o livro, mas acho que valeu a pena. Talvez eu me desse bem com um tablet. Um dia no futuro talvez nem tão distante eu descubro, por enquanto fico no celular mesmo.

E sim, claro, é O CONTO do Charles Dickens... agora me deu vontade de ler outras obras dele, mas talvez não em inglês, achei meio pesado demais para ler no idioma de Shakespeare (ainda mais no banheiro, quando estamos nos concentrando em outras coisas, né?). Dickens é rico em descrições, o que é legal, mas o vocabulário e a estrutura são meio bizarros (cofcofantigocofcof) e dificultam a leitura.

Mesmo já conhecendo a história (quem não conhece?) me diverti e me emocionei durante a leitura, o que me surpreendeu positivamente. Dickens nos envolve e nos prende com as suas lindas descrições, e você se apaixona imediatamente pelos personagens. Charlaine Harris é legal, mas eu estava com saudade de coisas assim, caiu muito bem, ainda mais nessa época do ano, acho que o livro (será que ainda posso chamar assim?) me deixou inspirada.

Super recomendado! Inclusive comprei uma versão para crianças do conto para uma das minhas priminhas, espero que ela goste também!

Nota 10, claro!

E para fechar o post com chave de ouro, uma ilustração linda que encontrei do Espírito do Natal Presente para trazer boas energias para esse dia:

Um comentário:

  1. Engraçado, este acabou sendo o mais famoso, noentanto o meu dickens natalino predileto, (já teve filme) é o do casal recém-casado, jovem, amantíssimos, duros que nem um coco, esforçados (ela ou ele, já não lembro, quer estudar então assiste as aulas da universidade pela janela) e cada um tem apenas uma riqueza: ela tem os cabelos mais maravilhosos do mundo e ele um relógio dado pelo avô, sei lá. Aí....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: