Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Definitely Dead


SPOILER FREE

Gente, eu tô lendo de uma forma tão alucinada os livros da Charlaine Harris que às vezes parece que os livros se confundem na minha cabeça... até porque a história é contínua entre um livro e outro... e já estou no sétimo livro, em menos de um mês (se não me engano).

Confesso que cheguei no sétimo livro meio que por inércia, porque desde que a Sookie resolveu ficar de TPM (que nesse volume é pelo menos justificável), a história fica meio chata. Mas é tanta ação, tanta coisa acontecendo, que não consigo parar de ler! Ô vício. Pra variar, lá se foi mais uma noite de sono até terminar o livro...

Começo a sentir falta de ter lido os contos que fazem parte do mundo da Sookie, pois eles complementam a história, descrevendo fatos que acontecem entre os livros (ou pelo menos, é isso que posso inferir). Obviamente os contos não foram traduzidos ainda, assim como Definitely Dead só deve ser lançado em português ano que vem, mas foi editada uma coletânea com todos eles (todos lançados até agora) que estou doidinha para conseguir (vi vendendo na Travessa e não sei porque não comprei).

E só para vocês terem uma ideia, a autora contratou uma espécie de continuista para a série da Sookie Stackhouse, aparentemente a história foi ficando tão grande e cheia de detalhes que só tendo alguém trabalhando só nisso para garantir que não haja problemas. Dá pra entender a minha sensação de estar perdida entre os livros, né?

De qualquer forma, o clima mistério/história de detetive continua, Sookie continua mal humorada, mas consegue melhorar o seu humor no final (também, quem não melhoraria?), a arquitetura social dos vampiros fica mais clara e o livro seguinte promete muito. Vamos ver se entrega mais do que esse.

Nota 9, por inércia também. Mas fica avisado que não é o melhor livro da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: