Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Meme: Fila de livros não-lidos




Ok... lá vou eu passar vergonha em público... mas blog é um pouco pra isso, né? E ninguém me convidou para esse Meme, eu descobri que existia e resolvi participar! rsrsrsrs

Regrinhas:

1. Responda às perguntas abaixo.

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
Bom... sabe que eu não tenho a mínima ideia e tenho medo, muito medo mesmo de descobrir? É sério, eu leio muito, muito mesmo, mas por alguma razão tenho a sensação de não chegar nem na metade dos livros que eu tenho, e como eu tenho muitos livros, já viu né? Eu tenho certeza que são mais de 100.

Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
Bom... coloque na lista uma compulsão por comprar livros (tanto em livrarias como pela internet - eu amo a Amazon!), pais que achavam legal eu gostar tanto de ler (depois que o meu antigo quarto ficou lotado de livros eles mudaram de ideia, mas aí eu já tinha meu próprio emprego e eles não conseguiam mais regular isso rsrsrsr hoje é o marido que sofre, coitado), gostar de uma quantidade absurdamente variada de assuntos, e o fato de eu achar que um dia eu dou conta (ilusão, eu sei, mas é tão bom pensar assim).

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?Pois é...  isso às vezes é um problema, porque na maioria das vezes eu não me importo (eu acho que vou dar conta um dia, lembra?). O que me preocupa, na verdade, não é o tamanho da fila, é o espaço físico para guardar os livros. Volta e meia eu dou uma limpada na estante, mas, veja bem, se eu não consigo me controlar para comprar os livros sem me importar com a fila, como você acha que eu me sinto em me livrar deles? Pois é, sou possessiva. Isso sim é sério, porque tendo a manter meus livros, só me desfaço deles quando realmente não gosto ou sei que nunca vou parar para ler novamente (minha ilusão de que darei conta inclui releitura, pois é).

Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Kkkkkkkkkkkk nos últimos meses??? Bom, tem só aumentado nos últimos anos!

Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
Confesso que tenho medo de fazer essa conta. Sei que ano passado eu comprei uns 5 livros a mais do que eu li naquele ano (e eu li uns 30 livros), o que dá uns 3 livros por mês. Em compensação, esse ano estou enfiando o pé na jaca, nem chegamos em julho e já comprei mais livros do que no ano passado inteiro. É, estou precisando me controlar.
Agora, confesso que não tenho ganhado livros (apesar de eu sempre pedir no amigo-oculto de Natal da família, mas acho que não conta nesse caso). Tenho a impressão de que isso acontece porque as pessoas devem ter medo de comprar livros pra mim...

2. Link o blog que te enviou o meme.
Conheci o Meme aqui :-)

3. A Lia quer saber das suas respostas.
Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos/ do blog Verbo: ler, avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post.


2 comentários:

  1. Oi, Laura!!
    Ameeeeeiii suas respostas e me identifiquei muito com elas!! Esse negócio de gostar de muitos assuntos diferentes me faz me sentir promíscua, hahaha!! Às vezes me pergunto por que não ser um pouco mais exigente... mas só fica na pergunta, hahaha!
    Quanto ao espaço pra guardar os livros, eu empurrei alguns dos meus pra trás. Como o armário onde eu ponho é fundo, da espessura de uma TV de tubo, o espaço que os livros ocupam na estante não precisa ser bidimensional, rs.
    Putz, sabe que esse negócio de releitura me assombra também? Morro de vontade de ler LOTR, mas nem imagino quando eu vou ter chance, hahaha!
    Obrigada por ter respondido o meme!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. O da sogra tinha que estar no topo!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: