Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Babylon 5 - Dark Genesis - The birth of Psi Corps




Bom... primeiro é necessário explicar a origem desse livro. Era uma vez uma série de TV de ficção científica chamada Babylon 5. Durante uns 2 anos eu assisti os episódios dessa série (não diretamente da TV, diga-se de passagem, pois ela teve 5 temporadas, não duas). Eu gostava muito dela até o final da quarta temporada, por isso demorei muito para assistir ao último ano. Quando finalmente terminei todos os episódios fiquei danada da vida. Descobri que a série não cobria toda a história! Foi então que um amigo afccionado me falou dos livros que contam o que não passou na TV, e mais, me emprestou alguns.

Foi assim que consegui a trilogia, que começa com esse livro, que conta a história da organização de telepatas Psi Corps e a guerra dos telepatas mencionados na série televisiva.

Agora vamos ao livro em si.

Não é a melhor coisa que já li, muitas vezes parece um script pra TV, não literatura. Às vezes parece que existem personagens demais, mas isso é culpa da idéia do livro, que é contar uma quantidade absurda de anos de história. A melhor coisa a fazer é tentar ler como quem assiste a uma série de TV que a cada episódio mudam alguns personagens, e de tempos em tempos os leading roles também.

Mas tem um lado positivo: serve para matar a curiosidade de quem viu a série. Apesar de que no início, como você não reconhece nenhum personagem, a empatia com o livro fica muito prejudicada, e como as coisas são apresentadas de forma bem superficial (única forma de narrar 74 anos de história em 260 páginas), os personagens não são tão cativantes assim.

Em outras palavras, serve apenas para mitigar a curiosidade de quem viu a série.

Nota 6, por causa da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: