Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Português que nos pariu

SPOILER FREE

Eis um livro que li numa situação meio inusitada: minha mãe pediu que eu o comprasse para o marido português de uma amiga dela que mora na Bélgica e que iria nos visitar. Depois de algumas tentativas, encontrei o tal livro! Como boa viciada, parei para ler as orelhas e... me interessei. Mas aí fiquei pensando, comprar dois livros para quê? Ainda falta uma semana para a dona do livro chegar! Pois bem, li o livro na maior paranóia para não marcar a lombada ou as páginas. E consegui!

Aliás, inusitado é o conteúdo do livro... nada como a história não autorizada de qualquer um! Um prato cheio para o bom humor, ainda mais quando se trata da história de Portugal, e por consequência do Brasil, com direito a todas aquelas figuras manjadas do filme "Carlota Joaquina" e outras menos conhecidas também. A leitura é leve, com jeitão despretensioso, o que fica muito interessante com a quantidade de informações despejadas para o leitor. Se todo livro de história fosse assim seria uma das matérias mais legais da escola.

Recomendado para aqueles que não gostam de ler, para os amantes de história (principalmente portuguesa) e curiosos, além das possíveis misturas dessas categorias.

Apesar de ter gostado muitíssimo, só não recebe nota melhor porque meu pseudo-tio-primo escreveu um livro sobre o caminho de Santiago, num estilo mais despretensioso também, que ficou melhor :-P

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: