Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Noites das mil e uma noites

SPOILER FREE

Pra variar estou ficando atrasada nas resenhas... é o momento, ando cheia de coisas pra fazer e atrasada em tudo! Mas ainda vou conseguir colocar em dia!

Como tudo começa com o primeiro passo, lá vou eu!

Esse é um livro que veio parar na minha mão quando eu estava procurando por outro, mas que resolvi levar por causa do título e pelo fato do autor ser egípcio. Que posso fazer? Adoro contos árabes!

O mais interessante é que ele trata do senso de justiça de cada um, sobre como cada um reage quando confrontado com questões éticas e morais, e chegou num momento em que eu estava precisando refletir sobre esse tema! Nem que eu quisesse teria acertado um título tão em cheio!

E como ferramenta de reflexão, a história de Naguib Mahfouz é maravilhosa! Sem perder aquele charme clássico árabe, com suas princesas, sultões e gênios saindo de garrafas! Mas os problemas tratados não são em nada fantásticos ou imaginários, ao contrário, são muito reais e aparecem com frequência na mídia: roubo, corrupção e violência.

Veio e me levantou num momento que eu precisava! Discorrer mais sobre o assunto vai acabar em spoiler...

Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: