Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2016

Azul é a cor mais quente



SPOILER FREE

Novembro está sendo um mês feliz para a minha meta anual de leitura, porque o tema do desafio literário desse mês é livros que você lê de uma "sentada" só. Em outras palavras, estou aproveitando para ler vários Graphic Novels e de quebra estou aumentando minha meta de livros do ano!

A primeira Graphic Novel que resolvi pegar para ler foi "Azul é a cor mais quente", uma leitura linda, dramática e pesada sobre ser homossexual e não aceitar por conta de preconceitos entre família e amigos. É também um livro que foi transformado em filme por um diretor francês que deu o maior bafafá entre cenas quentes para os espectadores e denúncias de abuso por parte das atrizes.

Mas o livro é lindo, tanto na história, que é de partir o coração, quanto nas escolhas estéticas, visto que a única cor que sobressai em todos os quadros é o azul que conquista o amor da protagonista. Uma coisa linda de ver e de ler.

é ou não é uma lindeza?

Super recomendado para todos.

Nota 10!

Um comentário:

  1. Faz tempo que quero ler esse, bom saber que tanto pela história quanto esteticamente ele é bom. É ótimo ler essas graphic novels rápidas, mas sempre cheias de detalhes que nos fazem pensar, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: