Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

A Maze Me: Poems for Girls



Big Head, Big Face(what my big brother said to me)

If your head had been smaller
maybe you woulda had less thoughts in it,
maybe you wouldn't have so many troubles.
This is just a guess but seems to me
like a little drawer only hold a few spoons
and you can always find the one you need
while a big drawer jammed with tongs
strings corks junky stuff receipts birthday cards
you never gonna look at
scrambled and mixed so one day
 you
open that drawer
poke your hand in big knife go
 through your palm
you didn't even know a knife was IN there,
well, that's why I think
it might not be so bad to have a little head
with just a few thoughts few memories few
 hopes
maybe if only one little one came true
that be enough for you.

Poetisa norte americana descendente de palestinos, Naomi escreve poesias desde criança e tem uma longa carreira cheia de prêmios, especialmente voltados para literatura infantojuvenil. Logo, fiquei curiosa com o seu trabalho e consegui uma de suas obras para Kindle.

"A Maze Me" é um dos seus livros de poesia voltados para o público jovem, especialmente feminino, e nele encontrei diversos textos que me agradaram muito. Porém, o público alvo é um tanto óbvio em diversos deles e confesso que isso deixou a leitura meio repetitiva para mim. Mas tenho certeza que faz o sucesso pretendido e se minhas sobrinhas soubessem inglês eu já teria comprado exemplares.

Então, apesar disso, gostei muito do trabalho da Naomi e pretendo ler mais obras suas, tanto suas poesias quanto outros estilos literários. E com sua ascendência árabe ainda quero ler algo dela que mostre sua vertente oriental.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: