Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dear Life

SPOILER FREE

Alice Munro é uma escritora canadense vencedora do Nobel de Literatura em 2013, sua especialidade são contos, que normalmente se passam no interior do Canadá e cujos personagens costumam ser pessoas simples, mas que ilustram a complexidade da natureza humana.

Eu, como grande fã de literatura de fantasia, não costumo ler muita coisa nesse estilo, e foi uma surpresa extremamente agradável ver histórias tão "mundanas" serem tão interessantes e tão bem escritas. A parte do bem escrita eu já esperava, afinal, Alice ganhou o Nobel por algum motivo, mas daí a ser tão envolvente e me deixar genuinamente interessada foi algo que me pegou desprevenida.

Também foge das minhas leituras comuns as "short stories", e novamente fiquei maravilhada com a forma como Munro trabalha com elas. Como ela consegue tratar de personagens tão complexos em histórias curtas, de forma que o leitor não fica com a sensação de que ficou faltando algo, é simplesmente lindo de ver.

Fiquei tão encantada que já coloquei mais alguns livros dela na minha wishlist da Amazon e já pretendo procurar alguns títulos em português para dar de presente.

Essa é uma das coisas que me fazem continuar ano após ano em desafios literários, é muito bom sair da nossa zona de conforto e encontrar joias da literatura que nos agradam. Agora eu tenho mais uma autora para a minha lista de autores para acompanhar!

Nota 10.

Um comentário:

  1. Poxa, que legal que ela te deixou uma impressão tão boa! A Munro tá na minha lista faz um tempo e saber que ela escreve contos significa que posso encaixá-la no meu outro desafio... Definitivamente vou atrás!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: