Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

The five stages of Andrew Brawley


SPOILER FREE

Então, estou numa situação meio bizarra. O meu kindle não tem mais espaço para livros. E como eu não quero deletar livros que ainda não li (senão eu sei que ficarão eternamente esquecidos na nuvem), comecei um projeto de tentar ler o maior número possível de livros no kindle, para tentar esvazia-lo e conseguir colocar nele o que ainda pretendo ler esse ano (nem que seja um livro só de cada tema, porque a situação é crítica).

Explicada a situação, esse livro eu comprei numa promoção (óbvio, eu quase não compro mais livros sem ser assim) e estava dando sopa no kindle, além de parecer curto (a pressa é inimiga dos livros grandes). Então, ele magicamente furou a fila e comecei a lê-lo. E não me arrependo nem de uma vírgula.

"The five stages od Andrew Brawley" é uma história lindíssima sobre um adolescente que mora escondido dentro de um hospital depois de perder toda a família. Claro, o livro tem o seu lado "armadilha", afinal é uma história de um garoto num processo de luto, e que fez amizades com pacientes e funcionários do hospital, o que é uma receita infalível para deixar os olhos marejados.

Mas sem levar o lado dramático de uma narrativa como essa em consideração, já que nada disso é levado ao exagero, o texto é realmente muito bem escrito, a voz de Andrew como narrador em primeira pessoa é tão bem feita que você simplesmente mergulha na sua história. E para colocar a cerejinha no bolo, o livro tem intercalado entre os seus capítulos os quadrinhos que o Andrew criou sobre um personagem muito interessante, chamado Paciente F. Como não amar uma coisa dessas?

E para melhorar ainda mais o meu conceito sobre esse livro, ele foge dos padrões ao colocar Andrew como um adolescente homossexual, e bem resolvido com isso. Em outras palavras, a única coisa que é influenciada por isso na história é o sexo do seu interesse romântico. É muito amor num livro só.

Super recomendado!

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: