Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dating the devil



SPOILER FREE

O tema do desafio literário desse mês é livros escritos por mulheres, então, como ainda estou no projeto (talvez já fracassado, estou começando a repensar) de limpar o meu kindle, e como eu realmente preciso ler algo bem leve e descontraído, resolvi apelar para "chick-lit"!

Eu costumo ser extremamente chata com esse tipo de livro, pois eles costumam ser muito machistas e retratar aqueles relacionamentos abusivos como se fossem românticos, então, posso dizer que "Dating the devil" passa no meu crivo. Não é, assim, a melhor coisa do gênero, e nem passa com louvor como algo absolutamente sensacional e livre desse tipo de problema, mas passa no crivo.

Dito isso, o livro é extremamente divertido, e eu fiquei bastante entretida com a história da Lucy, uma menina comum que mora em Nova Iorque e que, por acaso, começa a sair com o Diabo. Ele mesmo. O Belzebu. E é isso, o livro é divertido porque, bem, é o diabo em pessoa, sabe? E as situações são realmente engraçadas. Mas não tem nada demais além disso.

Agora, acrescente umas cenas picantes divertidas também, e você tem um livro curto, leve e descontraído. Exatamente o que eu estava procurando. Tem coisa melhor do que ler exatamente o que você estava precisando?

O único porém é que o final... bem, ele tem cara de gancho. Não é necessário ter uma continuação, veja bem, mas a possibilidade está lá. Se a autora resolver escrever uma continuação, dependendo da sinopse eu até compro e leio, mas... talvez não. Vamos ver o que ela vai fazer. Enquanto isso, estou debatendo comigo mesma se vale a pena ler o outro livro que ela escreveu, eu gostei do estilo, mas não curti muito a sinopse do outro livro. Como estou assoberbada de coisas pra ler, é algo que vai ficar para um futuro sem a menor previsão de acontecer. Tem muita coisa que parece ser mais interessante na lista.

Nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: