Vamos lá, eu reli também o segundo e o terceiro livros da série Harry Potter. Vou logo avisar, que por ser Harry Potter, e a maioria das pessoas viu pelo menos os filmes, não estou me importando com os spoilers.
Harry Potter and The Chamber of Secrets
Assim como o primeiro livro, este sobreviveu bem a segunda leitura, o que me surpreendeu. O livro é menos infantil que o primeiro e tem mais suspense e ação. Realmente dá para entender o sucesso que a série fez, é uma ótima continuação para o primeiro livro. E agora eu gosto ainda mais da atuação do Kenneth Branagh, conforme eu lia mais eu via a interpretação que ele fez do professor Lockhart...
Também é interessante ver como algumas coisas que aparecem mais a frente na série são mencionadas nesse livro mas você simplesmente apaga da cabeça na primeira leitura, como o "armário do sumiço" (vanishing cabinet no original) que bem mais tarde o Draco conserta e é usado para invadir Hogwarts.
Vale a pena reler, nota 9,5
Harry Potter and the Prisioner of Azkaban
Infelizmente esse não sobrevive tão bem a releitura... é como assistir O Sexto Sentido pela segunda vez. Você já sabe quem o Sirius Black realmente é, e já sabe o que realmente aconteceu no dia em que os pais do Harry morreram, então perde muito a graça, já que o livro é todo baseado nesses mistérios.
Mas vale a pena lembrar que o Cedrick é mencionado nesse livro... na minha memória ele era um personagem que só aparecia no quarto livro para ser sacrificado...
Só vale a pena reler porque faz parte da história da série, mas só se você quiser reler a série.
Nota 8,5 (porque a primeira leitura é muito legal, nota 9,5 na primeira leitura, nota 7 na segunda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: