Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Harry Potter and The goblet of fire

ATENÇÃO: SPOILER

Por onde começar?

Por conta da releitura dos livros anteriores eu tinha grandes expectativas para o quarto livro da série Harry Potter. Infelizmente ele não era tudo o que eu esperava.

Ainda é um bom livro, gostei muito de perceber o quão bem montado é o plot do vilão, como as pistas estão todas ali, mas você não percebe (se não souber, é claro). Porém, a primeira metade do livro passa muito devagar, por mais que o torneio mundial de quadribol seja interessante, ele não devia durar um terço do livro.

E sério, aquela briguinha do Harry com o Ron, além de estúpida, é muito chata. Haja viadagem, não há outro termo para aquela situação.

Após a primeira tarefa do torneio e do fim da boiolice, o livro melhora sensivelmente, pena que isso só aconteça lá pela metade do volume. A partir desse ponto fica tão bom quanto os livros anteriores!

Pena que tem um problema muito sério de coerência quase na última página... meu namorado sempre me disse que J.K.Rowling inventa as coisas conforme vai escrevendo, e eu nunca tinha concordado, até ler o final desse livro. Alguém lembra dos animais voadores bizarros do quinto livro? Aqueles que só se enxerga se você tiver visto uma morte?

Pois é, no final desse livro, Harry, Ron e Hermione voltam para o trem de Hogwarts nas carruagens desses bichos. E o Harry não faz nenhum comentário. Nenhum. Nem unzinho! Como pode isso, se no próximo livro ele faz o maior fuzuê porque consegue ver os bichos??? Será que leva um tempo entre a morte que você viu e poder ver os animais? Não faz sentido!

Ah, fiquei muito chateada... tive que dar o braço a torcer... J.K.Rowling tem surtos de imaginação desproposital no meio da história... que pena... caiu no meu conceito. Mas ainda assim ela sabe construir um bom mistério!

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: