Estou escrevendo agora apenas por um leve sentimento de culpa... pois terminei ontem de ler o segundo volume de Ramsés e ainda nem cheguei a escrever sobre o primeiro.
O problema é que, até agora, essa série tem uma característica muito boa e outra terrível, a boa é que ela é simplesmente boa demais de ler, não dá para parar, você fica pensando o tempo todo que não está lendo "e o que vai acontecer agora????", morrendo de vontade de largar tudo o que está fazendo para continuar acompanhando a história desse faraó importantíssimo! A terrível é que como a história é uma só, dividida em 5 volumes, não dá para parar entre um e outro! Os episódios da vida de Ramsés não dão margem para intervalos!
Então... não me sinto exatamente bem escrevendo sobre essa série sem terminá-la primeiro! Que situação... me lembra muito o que senti com "A Hora das Bruxas" (Anne Rice) só que ao invés de ter 2 livros para ler, eu tenho 5!
Hoje eu começo o terceiro, e mal vejo a hora de abrir o livro! Christian Jacq não só sabe escrever como o faz com uma reverência ao antigo Egito que faz você achar que aquela era a melhor sociedade do mundo! A religião é linda, os valores (tão em falta hoje em dia) corretíssimos... E a descrição dos lugares, apesar de não ter a riqueza de detalhes de Bernard Cornwell, é bastante exata. Para quem nunca foi ao Egito, sugiro ler acompanhado de algum livro com as imagens dos templos egípcios a mão, pois engrandece muito a experiência dessa leitura!
Já vi que a série vai parar nos livros recomendados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: