Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Babylon 5 - Final Reckoning

ATENÇÃO: SPOILERS (nada importante, mas se você é purista, é melhor parar por aqui)

Ai ai... finalmente terminei essa trilogia dos infernos. E põe inferno nisso. Sabe por que eu queria ler essa trilogia? Porque a série de TV não mostrava nada da guerra dos telepatas, só mencionava, e eu fiquei muito curiosa com essa parte da história. Dito isso, vamos recapitular:

O primeiro livro fala como surgiu a PsiCorps. Livro chato, mas a história era interessante.

O segundo livro mostra como o Bester virou o Bester. Livro chato e inverossímel, mas vá lá, é ficção científica. Termina com o Bester indo para Babylon 5!

Terceiro livro: eu esperava que fosse justamente sobre a guerra. Mas NÃO! Ele COMEÇA DEPOIS DA GUERRA! O que já foi um mal começo, pois fiquei muito muito muito chateada. Tinha aguentado tudo para saber da guerra e essa parte foi ignorada. Ok, já estava ali mesmo, né? Resolvi ler até o final mesmo assim.

Tem o mesmo estilo do segundo livro, apesar de melhorado, é chato e inverossímel (só até o final, pois no fim Bester volta a ser Bester), mas tem uma vantagem que o segundo não tem: GARIBALDI! Sério, ele é phoda, você aguenta as chatices e as partes inacreditáveis por conta dos momentos em que o GARIBALDI aparece. E, claro, ele engrandece o final, que realmente é bom, muito bom.

Nota 7,5, por causa do GARIBALDI e do final bacana.

O problema é que agora voltei a estaca zero... alguém sabe se tem algum livro de B5 que conte como foi a guerra dos telepatas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: