Espaço para eu escrever sobre o que eu leio... Com espaço também para falar sobre autores que eu gosto e que eu não gosto... porque falar dos outros é fácil!!!
Pesquisar este blog
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Budapeste
SPOILER FREE
E já estamos na metade do Desafio Literário! Dessa vez o tema é o Prêmio Jabuti. Resolvi começar por Budapeste porque adorei o último livro que li do Chico Buarque (Leite derramado). Qual foi a minha surpresa com Budapeste: DETESTEI o livro.
Sério. O livro é chato, a história não anda e não tem pé nem cabeça. Parece que o Chico fumou alguma coisa de má qualidade e resolveu escrever a primeira ideia absurda que lhe passou pela cabeça. E põe absurda nessa conta. Se era para ser tão doida que pelo menos fosse fantasia, porque essa história simplesmente não desce, é tão surreal que não dá para "entrar nela". Não rola nenhuma empatia pelos seus personagens. Fiquei o livro inteiro me perguntado: Mas, hein???
Pelo menos o livro é curtinho. Acabei com ele rapidinho na ponte aérea.
Devo estar numa maré ruim... dois livros que não gostei um seguido do outro... vamos ver se Clarice Lispector muda isso.
Nota 5.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
:-))))))))))))))))))))))))))))))))))
ResponderExcluirEssa felicidade é porque você também não gostou do livro e concorda com o que eu disse? rsrsrsrsrs
Excluir:DDDDDDDDDD a minha felicidade eh q vc concorda cmg! kkkkkkk
ResponderExcluirTb to no desafio essa eh a minha resenha se quiser ver:
http://blogmundodetinta.blogspot.com/2012/06/desafio-literario-2012-budapeste.html
Tb acho q o Chico fumou pó rsrsrs
Serio q leite derramado eh bom? li a resenha e n me cativou naum, principalmente pq jah to com os dois pes atras com ele. E olha q adoro suas musicas...
PS: n pretendia fz propaganda não viu! Eh soh q achei interessante vc achar q o autor tava fumado, mesma sensaçao q tive XD
Adorei a sua resenha! kkkkkk
ExcluirCheia de spoilers mas tudo bem, valeu para ver que achamos a mesma coisa kkkkkkk
Olha, Leite Derramado é bem interessante, é como se estivéssemos mesmo conversando com um velhinho na beira da morte num leito de hospital. Eu gostei muito. Tanto que fiquei surpresa com Budapeste, pois não esperava algo TÃO RUIM.
Mas fica a seu critério a coragem para pegar para ler :-)
Beijos!
hahaha...ai, acho que não vou querer dá uma chance para esse não. Pena quando o escritor, ao fazer uso da escrita criativa, recaia no absurdo.
ResponderExcluirPoxa, eu adorei Leite Derramado e até então achava que Budapeste poderia ser até melhor. Ainda não li mas pretendo, agora sem tantas expectativas :( Haha.
ResponderExcluir