Pesquisar este blog

sábado, 29 de março de 2014

A scandal in Bohemia


SPOILER FREE

Então, esse famoso conto do amado detetive Sherlock Holmes veio de brinde no último livro que li, e claro que eu aproveitei para devorá-lo também! Acho que quando eu era criança cheguei a ler alguma coisa do Sir Conan Doyle, mas confesso que não lembro de nada, então, para mim esse conta como meu primeiro livro do Holmes.

"A scandal in Bohemia" é bem curtinho, e para mim foi especialmente interessante lê-lo logo depois de "Good night, Mr. Holmes", pois li o conto com outros olhos, já buscando todas as aberturas deixadas pelo autor que pudessem corroborar com a história contada pela Carole Nelson Douglas, e fiquei muito feliz de perceber que estão realmente todas ali. A narrativa do Sir Arthur Conan Doyle ficou muito mais divertida desse jeito! Em alguns momentos eu até parei para rir com os buracos que ele deixou para a interpretação maravilhosa da Irene Adler que a Douglas criou. E eu que já tinha amado a personagem Irene no seriado britânico Sherlock, cada vez gosto ainda mais dela! E quem diria que o criador do misógino detetive teria deixado todas as pistas na sua obra original...

Uma leitura deliciosa realmente! Mas com o gostinho de que foi melhor por causa do livro anterior...

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: