Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Wolverine - Arma X


SPOILER FREE

Então, em abril o tema de um dos desafios literários que estou seguindo é ler um livro emprestado... e por acaso eu estava com 2 livros emprestados de um amigo do trabalho (o segundo já está sendo devorado), e resolvi que era a hora de lê-los e devolvê-los (já estão comigo há quase um ano!!!). E bem, como eles foram quase empurrados para mim, estão bem de acordo com o solicitado no desafio :-)

O primeiro da lista acabou sendo "Wolverine - Arma X" só porque eu realmente curto o personagem (sim, eu lia os quadrinhos quando era mais nova, hoje eu só vejo os filmes, TODOS os filmes). Confesso que eu não dava nada pelo livro (um certo trauma com alguns livros de Babylon 5 me deixaram ressabiada com esse tipo de literatura), mas me surpreendi! Primeiro, ele não é mal escrito (o que não quer dizer que é uma beleza também), segundo, ele dá uma sensação muito engraçada de que você está lendo uma revista em quadrinhos só que sem os quadrinhos. O único defeito imperdoável é a edição desleixada, porque é muito erro de português para um livro só, pura falta de revisão.

O livro conta como foi o processo que tornou Logan o Wolverine, o que também já foi explicado de diversas formas diferentes, essa é só mais uma, mas é das melhores, com direito a explicações científicas passáveis (pelo menos não me incomodaram, o que já é suficiente para mim) e pontos de vista de outros personagens, o que achei bem legal. É aquilo, num livro pode-se explorar outros pontos da história e de outras formas que não são compatíveis com quadrinhos.

Uma leitura leve e divertida, bem de acordo com o esperado.

E obrigada ao Claudio pela indicação, foi realmente divertido, apesar da revisão ruim, agora fiquei devendo uma indicação legal de volta...

Nota 8.

Um comentário:

  1. Só passei para parabenizar seu blog.
    Vc poderia fazer um rank com os livros, acho que ficaria interessante.
    bjo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: