SPOILER FREE
Então, nesse final de ano resolvi aumentar minha meta para 2014 de 52 livros (já ultrapassada no mês passado) para 70, e agora estou sofrendo as consequencias de tentar chegar lá, em outras palavras estou um pouco desesperada. No desespero resolvi pegar livros menores para ler, e como já tinha lido Coisas Frágeis no final do mês passado, resolvi pegar o volume 2.
"Coisas Frágeis 2" infelizmente não é tão bom quanto o primeiro volume, mas ainda é Neil Gaiman, o que significa que é diversão com qualidade garantida. Novamente, o livro é composto de diversos contos, mas dessa vez eles são misturados com algumas poesias. E poesia pelo visto não é o forte do autor, confesso que só gostei de uma delas, e mesmo assim ela não é lá grandes coisas. Os contos são melhores, mas os melhores mesmo estão no primeiro volume.
A lista de contos e poesias no livro:
A Dança das Fadas
A Câmara Secreta
Noivas
Proibidas dos Escravos sem Rosto na Casa Secreta da Noite do Temível Desejo
O
Cascalho da Ladeira da Memória
Hora
de Fechar
Virando
Wodwo
Pó
Amargo
Os
Outros Garotos Bonzinhos Merecem Favores
Meninas Estranhas
O Dia dos Namorados de Arlequim
Cachinhos
Instruções
Como Você Acha que Me Sinto?
Minha Vida
Quinze Cartas Pintadas de um Tarô de Vampiro
Quem Alimenta e Quem Come
O Crupe do Criador de Doenças
No Final
Páginas
de um Diário Encontrado numa Caixa de Sapatos Abandonada
num Ônibus da Greyhound em Algum Lugar entre Tulsa, Oklahoma, e Louisville,
Kentucky
O
Dia em que os Discos Voadores Chegaram
Inventando
Aladim
É só um pouco maior do que a lista de 9 contos do primeiro volume... o que significa que tem muitos contos e poesias extremamente curtos. Sem contar no prefácio! Ah... o prefácio é parecido com o do primeiro volume, o texto introdutório é exatamente o mesmo, mas tem a descrição de cada conto e poesia, que achei, mais uma vez, sensacional! Aliás, tenho acompanhado o blog do autor, e estou ficando com vontade de ler mais coisas dele que não sejam ficção (mais especificamente o livro que ele escreveu sobre o escritor Douglas Adams e a sua obra-prima "O Guia do Mochileiro das Galáxias").
Então, "Coisas Frágeis 2" é um livro para quem curte o autor e o seu estilo, mas tem cara de raspa do tacho, então para quem ainda não é fã ou conhece pouco Neil Gaiman eu recomendaria ler um dos seus romances ou então ficar só no volume 1.
Nota 7,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: