Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2016

If I stay - Se eu ficar



SPOILER FREE

Como eu mencionei em outro post, estou com um problema de espaço/memória no meu kindle, por isso estou enlouquecida lendo tudo o que parece ser curtinho para esvaziar o aparelho e poder baixar alguns livros que ainda pretendo ler até o final do desafio literário desse ano. Por isso, assim que terminei o livro anterior, fui dar uma olhada no que eu tinha no início da minha lista de obras no kindle (a lista está tão grande que é difícil navegar por ela, uma vergonha), e quando passei por esse título pensei "taí um livro que tenho curiosidade de ler, já que o filme é tão bonitinho", e como ele parecia curtinho, foi ele mesmo.

E sim, o livro é muito pequeno. Fiquei surpresa quando cheguei no final, sabe aquela sensação de "já"? Pois é.

E o livro é realmente bonitinho, que nem o filme, só que bem melhor, claro. As diferenças entre um e outro é que o livro é fofo, apesar dos exageros inerentes de uma história dramática com adolescentes, enquanto o filme é piegas e mostra um relacionamento não muito saudável entre Mia, a personagem principal, e Adam.

A história em si é a típica armadilha: adolescente talentosa e com grande potencial artístico musical sofre um acidente de carro com a sua família e entra em coma, enquanto isso sua mente/espírito/o-que-quer-que-você-queira-interpretar continua presente e pode observar o que está acontecendo a sua volta. Intercale as situações no hospital/ambulância/etc com passagens do seu passado em forma de memórias, com direito a um relacionamento conturbado com outro adolescente músico, e você tem "Se eu ficar".

Vou confessar que o livro acabou me surpreendendo, tendo visto o filme, eu esperava algo bem mais meloso e com relacionamentos insalubres, e como não tem nada disso, superou as minhas expectativas. Dentro das premissas e do seu público alvo, e até muito bom. E, claro, tem uma continuação, que eu ainda não tenho, e só vou comprar se/quando entrar em promoção, lógico!

Mas não é nenhum suprassumo literário, nem nenhuma obra prima, e também não tem nada de novo.

Por isso, nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: