Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Into the fire - The thin veil #2



SPOILER FREE

Esse é o segundo volume da série "The thin veil", que começou com "Through the door", da escritora canadense de ascendência irlandesa Jodi McIsaac.

Só de pensar nessa resenha eu sinto preguiça. Dá vontade de repetir tudo o que eu já escrevi sobre o primeiro livro (o que você pode conferir aqui). Até porque não mudou lá grandes coisas. Nesse segundo volume a personagem principal recebe como missão encontrar um objeto mítico perdido há milênios. Se ela o encontrar ela se tornará rainha do povo que a despreza e a trata mal porque ela é humana, se ela não encontrar, uma das vilãs do livro anterior vira rainha e pelo poder do enredo ela vai começar uma guerra mundial e o mundo vai acabar etc.

Fora essa mudança na história, os problemas são os mesmos. Os personagens são particularmente chatos e não dá para torcer por ninguém. Aliás, até dá, para torcer que os humanos acabem logo com os Tuatha de Dannan, porque eles precisam acordar pra vida e serem menos preconceituosos. Mas a história não é sobre isso e os preconceitos simplesmente são tratados como "normais" no livro. Tudo muito chato, previsível e de rolar os olhos com as decisões mais estapafúrdias da protagonista.

Não sei de onde tirei forças para ler até o final (e nem para começar o seguinte, deus que me perdoe!). Talvez fosse esperança, sabe como é, o livro anterior foi o primeiro da autora, difícil acertar de primeira, não é? Eu precisava acreditar que a continuação seria melhor. Uma pena, tanto potencial desperdiçado. 

Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: