Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Zen pencils



SPOILER FREE

Estava um dia sem o meu kindle em mãos e querendo ler alguma coisa, e resolvi ver no celular o que eu tinha de livros que seriam melhor visualizados em cores e, claro, pensei nessa pérola.

Zen Pencils na verdade é o nome do site do cartunista Gavin Aung Than, que vive na Austrália, onde ele publica tirinhas baseadas em citações inspiracionais de diversos autores. Lá você encontra todos os seus trabalhos desde 2012 até hoje, e esse livro é na verdade uma coletânea muito bem escolhida desse trabalho.

O trabalho de Gavin é muito interessante, e sua história também, após trabalhar oito anos com design gráfico, ele resolveu correr atrás da sua verdadeira paixão: fazer quadrinhos. E o tema que ele decidiu perseguir foi justamente o que o motivou a mudar de vida, citações que ele sempre gostou de ler. O interessante é que ele é capaz de transformar essas citações em histórias visuais, sendo que às vezes ele usa personagens que podem ser relacionados a quem escreveu a citação.

Aliás, os personagens de suas tirinhas são um show à parte, pois ele dá uma verdadeira aula de representatividade com eles, e diversas vezes você pode seguir a história de um determinado personagem em mais de uma tirinha, o que é muito legal.

Para quem curte quadrinhos é um prato cheio, e para quem curte citações também fica a dica de uma coletânea extremamente original. Infelizmente o livro ainda não foi traduzido do inglês...

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: