Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A Princesa Salva a si Mesma neste Livro - The Princess Saves Herself in this One


 

SPOILER FREE

Quem me acompanha sabe que eu tenho um fraco por poesia, e eu gosto de muitas coisas diferentes dentro desse universo encantador, porém um pouco abandonado. Desde poesia clássica até as coisas contemporâneas mais doidas.

Por conta desse espírito eu não podia deixar de ler a sensação da internet, assim como Rupi Kaur, Amanda Lovelace, que ainda por cima tem livros com títulos tão maravilhosos e sugestivos como: A Princesa Salva a si Mesma neste Livro; A bruxa não vai para a fogueira nesse livro; A voz da sereia volta nesse livro.

Confesso que foi irresistível.

Mas fiquei decepcionada.

Não é que o texto de Amanda seja exatamente ruim, ele só é
um tanto
quanto
repetitivo
um tanto
quanto
óbvio
e ela
acredita
do fundo do seu coração
que poesia
é colocar
uma palavra
em cada
linha.
Às vezes
    ela
        incrementa
            um
                pouco.
Para variar.

E pronto! Vocês já têm uma boa ideia do trabalho de Amanda. A diferença é a temática, que ela trabalha o abuso de mulheres e meninas pelo machismo de suas famílias e namorados. É uma boa temática, está até em voga. Mas, sua poesia não tem profundidade para trazer nada de novo ao assunto.

Eu entendo o seu sucesso. Acho que faz sentido numa época de TLDR ("longo demais, não li" para os desavisados), ainda mais considerando que Amanda Lovelace fez sua fama no Instagram. Mas tem muita coisa melhor, num estilo até parecido, sendo feito hoje em dia.

Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: