Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

We should all be feminists



SPOILER FREE

Gente, final de ano é uma confusão mesmo, estou super atrasada nas resenhas... mas vamos tentar colocar em dia!

Chimananda Ngozi Adichie é uma autora africana (nigeriana para ser mais exata) de sucesso internacional, e em 2012 ela sua terceira palestra no famoso evento TED, dessa vez sobre feminismo, que depois virou esse livro super pequenininho, que obviamente eu comprei na promoção (sempre!). Eu já tinha ouvido falar super bem da palestra e do mini-livro, então achei que valia os 0,99 de dólar que paguei. E sim, realmente valeu cada centavo.

"Todos nós deveríamos ser feministas" é realmente bem curtinho e o formato é de palestra, com pequenos causos da vida da autora ilustrando a sua opinião sobre a necessidade do feminismo no mundo atual. Uma leitura rápida, leve (dentro do possível pelo tema) e agradável. Por conta do formato, não é um livro que se aprofunda em nenhuma questão específica do feminismo e nem da luta das mulheres negras ou africanas (o que achei uma pena, tomara que vire outra palestra no futuro), mas funciona de forma interessante para sensibilizar aqueles que não conhecem o feminismo "de verdade", e como a luta pelos direitos das mulheres ainda é muito atual e necessária.

Para quem já lê sobre o feminismo pode achar o conteúdo meio "mais do mesmo", mas é sempre interessante conhecer novos materiais de boa qualidade para indicar para os "iniciantes", então recomendo para todos.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: