Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Anna dressed in blood



SPOILER FREE

Esse livro entrou na minha lista "para ler" por conta de uma indicação de uma amiga minha (que costuma acertar muito!), e depois do dramalhão de Romeu e Julieta achei que eu precisava de algo mais sombrio para desintoxicar.

Apesar de ainda não ter sido lançado no Brasil, "Anna dressed in blood" é o tipo de história de fantasmas que você poderia encontrar em qualquer lugar, e isso é apenas um dos seus muitos charmes, porque você consegue se identificar com ela. E o legal do livro é justamente que ele traz essas histórias de fantasmas que as crianças e adolescentes adoram contar uns para os outros, mas dessa vez elas são reais, tão reais que o protagonista e narrador, Cas, é um dos poucos seres humanos capazes de caçar e matar esses seres sobrenaturais. O livro traz então uma espécie de diário desse "caça-fantasmas", e como ele resolve tornar "Anna vestida de sangue" o seu próximo alvo, e como isso acaba trazendo uma grande reviravolta, não só na sua vida, mas também em tudo em que ele acredita.

O livro tem momentos extremamente tensos, dignos de Stephen King, e alguns momentos de violência gráfica que não seriam muito recomendados para crianças (adolescentes já é tranquilo), mas ao mesmo tempo consegue ser engraçado e divertido, além de ter um quê de romance, o que torna a leitura extremamente dinâmica e leve (exceto nos momentos de maior terror, teve um dia que eu achei que não fosse conseguir dormir). E confesso que, apesar da recomendação, fiquei extremamente surpresa com a qualidade da escrita, do desenvolvimento dos personagens e da narrativa. Já coloquei o segundo (e até o momento último) livro da série na minha lista de desejos da Amazon, e já catei alguns outros livros da autora, pois se ela conseguir manter o nível de "Anna dressed in blood" com certeza terei muita literatura de qualidade pela frente para ler.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: