Espaço para eu escrever sobre o que eu leio... Com espaço também para falar sobre autores que eu gosto e que eu não gosto... porque falar dos outros é fácil!!!
Pesquisar este blog
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
The Tenth Life of Mr. Whiskers
SPOILER FREE
Cheguei à conclusão que estou numa fase de literatura indie, pois tenho lido uma quantidade razoável de autores absolutamente desconhecidos. E acho que tenho tido muita sorte!
"A décima vida do Sr Bigodes" foi uma dessas sortes. O livro é bem pequeno, mas é muito divertido! Se passa num mundo onde bruxas e lobisomens são seres absolutamente comuns, mas vivem em comunidades escondidas por conta de caçadores (humanos sem magia) que têm como objetivo acabar com a magia no mundo. Mas isso é só o pano de fundo, a história em si nada tem a ver com isso, mas achei interessante mencionar porque a autora tem outros livros nessa ambientação e porque eu gostei.
Nessa história, a autora foca em Laney, uma bruxa adolescente que trabalha numa livraria para juntar dinheiro para visitar a Europa. A dona da livraria viaja e deixa o estabelecimento nas mãos dela, assim como o Mr Whiskers do título. Só que Laney não vê o bilhete falando do bichinho até quase uma semana depois, na véspera da volta da sua chefe, e justamente no dia em que o novo rapaz do colégio resolve aparecer na livraria para... bem, ela ainda não sabe bem o porquê dele estar ali.
A partir daí os dois se metem numa noite cheia de magia negra com uma pitada de a volta dos mortos vivos. O enredo é bem simples, mas é escrito com muito bom humor, e a ambientação deixa tudo ainda mais charmoso (especialmente porque não é o centro da história, e achei isso muito legal, ponto para a autora). Realmente um achado. Indico muito para quem curte infanto-juvenil.
O único problema do livro é que a autora pesou um pouquinho mais do que eu gostaria no fator "romance" da história, mas pelo menos a ação e a magia contrabalanceiam bem.
Pena que é tão curto, eu queria muito saber o que acontece com a Laney e o Kody. Espero que vire uma série.
Nota 8,5.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: