Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

The Graveyard Book

SPOILER FREE

Ok, mais um livro pra minha lista desse ano! E sério, ele concorre para ser o melhor de 2009!

Que Neil Gaiman é um gênio, acho que ninguém mais duvida, depois de todos os filmes e sucessos editoriais, mas esse livro aí é outro nível. Sério. Não é a toa que já ganhou prêmio e tudo.

Pra quem ainda não sabe, é uma releitura de outro livro "The Jungle Book", que deu origem ao famoso desenho animado da Disney "Mogli, o menino lobo"; só que dessa vez o menino em questão, ao invés de ser criado por lobos é criado por seres sobrenaturais num cemitério.

A princípio parece meio pesado para ser um livro infanto-juvenil, mas isso é puro preconceito de adultos, viu? O livro é fantástico, com idéias muito bem encaixadas e detalhes literários muito interessantes (existe literatura e arte em epitáfios... eu nunca tinha reparado nisso). Algumas partes são tensas e podem até assustar os mais sensíveis, mas quem dá mais medo no livro são os vivos, não os mortos.

Nem sei se já saiu a versão em português, mas a versão em inglês é bem gostosa de ler, com aquele jeito bem de história infanto-juvenil de ser (o que enriquece muito o vocabulário do leitor que não tem o inglês como língua materna). Recomendadíssimo. Nota 10!

Ai ai... certamente vocês podem aguardar um post cheio de spoilers para a próxima semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: