Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Babylon 5 - Deadly Relations

SPOILER praticamente FREE

Já faz umas duas semanas que terminei de ler o livro... mas ainda não me decidi muito bem quanto a minha opinião, porque obviamente ela está permeada pelos meus sentimentos sobre a personagem principal: Alfred Bester. Para quem acompanhou a série, o sentimento é bem óbvio: ÓDIO.

Tentando não levar isso em consideração, o livro é morno quase frio, até meio chato em alguns momentos. As tentativas de justificar a personalidade da personagem não são muito convincentes, e as lacunas temporais (já presentes no primeiro livro) atrapalham o andamento da história. Ainda assim, o livro é melhor que o primeiro, pois pelo menos a história se centraliza em Bester, ficando com uma cara bem menos "jogada".

Serve para matar algumas curiosidades, mas não vai muito além disso. A cara de roteiro para TV também continua lá, mas a história do Bester é tão pouco convincente e isso me irritou de uma forma que, sério, nem percebi muito o estilo "literário".

Comecei a ler o livro seguinte... e estou com mais raiva ainda! Só continuo porque quero saber o final.

Outra nota 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: