Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011 dia 6

Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.

Senta que lá vem história...

Bom, quem me viviou em livros foi meu pai, que não era lá um grande leitor (detestava ler sozinho e se recusava a ler qualquer livro com mais de 300 páginas, tá, 200 páginas), mas ele ADORAVA ler em voz alta. Até notícia de jornal ele lia em voz alta. Sério.

E ele também adorava as histórias da infância dele, então ele lia muito para mim, muito livro infantil e, às vezes, quadrinhos também. E ele também lia Mark Twain para mim, por isso tenho um carinho especial pelo autor. A história favorita dele era Pinóquio, a gente tinha umas 3 versões, todas diferentes. Mas dessas histórias infantis, a minha favorita é Peter Pan!

Lembranças boas...

Um comentário:

  1. Interessante você ter na cabeça que foi seu pai. Nossa.. eu não saberia dizer! acho que aos 3 anos ao ganhar de Natal um livro francês Aprendre a Compter enlouqueci com os desenhos. (comprei mais tarde os desenhos em outro tipo de livro, depois te mostro)No colégio já era bom chegar no pré primário e ver aquele monte de livros coloridos ( particularmente a Galinha Ruiva). Mamãe lia em voz alta por conta da falta de luz. A Irmã Lucinda contava terríveis histórias.. Minha avó contava histórias da infância e juventude. Aí ganhei Laura Ingalls, aos 9 anos. Aí entrei na puberdade.. detestei cada segundo dela. Meti-me na biblioteca regional de Copacabana e na do IBEU e pronto, não saí mais! Papai? sim, ele me comprava livros, Tom Sawyer por exemplo!:-)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: